Ir para o conteúdo principal

Blog Log+

Pesquisar
CEETEPS - Unidade de Praia Grande
Central de Estágios
Central de Carreiras
Diretório Acadêmico
  

Links
Fotos
CEETEPS - Unidade de Praia Grande > Escola Técnica de Praia Grande > Curso Técnico de Logística > Blog Log+ > Postagens > Publicada a ABNT NBR ISO 28000 sobre Segurança da Cadeia Logística
Publicada a ABNT NBR ISO 28000 sobre Segurança da Cadeia Logística

O tema Cadeia Logística Segura tem Sido uma das principais bandeiras do PROCOMEX Ao longo dos anos, tanto sem sentido de chamar atenção para um relevância e urgência do tema, quanto para esclarecer alguns equívocos em sua interpretação muito comuns no Brasil.

Neste sentido, por sugestão e fazer contato PROCOMEX Através do GT4 - Cadeia Logística Segura, foi criado em Junho de 2008 No âmbito da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas - uma Comissão de Estudo Especial de Gestão de Segurança para uma Cadeia Logística - ABNT/CEE-97, sob uma coordenação do Comandante da Marinha Luis Fernando Resano

A comissão vem trabalhando na validação da técnica tradução da ISO 28000 e suas complementares 280001, 28002, 28003 e 20858.

O primeiro fruto deste trabalhofoi A publicação no dia último 24 da ABNT NBR ISO 28000 após o trabalho de tradução, validação técnica e consulta pública estar Concluído. A partir do dia 24,07, a norma já estará vigente.

Esta norma tem o objetivo de especificar os requisitos para um Sistema de Gestão de segurança, incluindo Aqueles Aspectos Fundamentais Garantem que a da segurança Cadeia Logística. A Gestão de Segurança está vinculada uma muitos outros aspectos da administração do negócio. Esses aspectos Incluem todas as atividades ou controladas influenciadas por Organizações que impactam na segurança da cadeia logística. Esses Outros aspectos Devem Ser Considerados Diretamente, onde e quando tiverem impacto sobre a Gestão de Segurança,emclusive no transporte dessas mercadorias ao longo da Cadeia Logística.

No momento, uma tradução da norma ISO 28000 já foi concluída, para Disponibilizada na web E em consulta pública em breve será lançada como norma. O mesmo processo está em andamento com a ISO 28001 e, posteriormente, com as demais normas.

Aqueles que desejarem adquiri-la poderão fazê-lo Através do site: www.abntnet.com.br, Pelos telefones (11) 3017-3600 ou (21) 3974-2300.

Comentários

Danilo Breviglieri 1LG3  - 2010

 (ISO 28000) de segurança num primeiro momento poderá representara gasto de recursos nesses processos, em médio o prazo investimento será revertido em maiores negócios e menores despesas com seguro pois onde ha maior segurança nessa cadeia haverá também maior qualidade até que o produto chegue nas mãos do consumidor final, evitando erros e/ou desperdícios que ocasionalmente poderiam ocorrer dentro dessa cadeia.
Danilo Breviglieri em 7/4/2010 17:05

Certificação Segurança na Cadeia Logística (ISO 28000)

A certificação de segurança na Cadia Logística visa uma maior segurança para os trabalhadores da área, mas também uma segurança da própria mercadoria, dando assim uma maior confiabilidade para seus clientes, aumentando a qualidade de produto e serviço e evitando erros ou disperdícios que possam ocorrer dentro dessa cadeia. A empresa cumprindo essas exigências permite que se destaque perante os outros concorrentes, dando assim uma maior credibilidade e futuramente maiores contratações e maior lucratividade para empresa.
Lucas Araujo Coelho Das Neves em 7/4/2010 19:42

Segurança na Logística

O ISO 28000 visa a maior segurança na área de logística, com esse novo procedimento, muitas empresas terão que se adequar ao novo procedimento, o mais importante é a segurança nos procedimentos e na entrada e saída de mercadorias, para aqueles que estão fora dos regulamentos, isso será um problema, porém, para aqueles que já andam na linha, só terão mais benefícios, mesmo que a longo prazo.
Naiade Cristovam em 7/4/2010 19:55

ISO 28000


Uma certificão nesse momento em que a
cadeia logística esta em expansão só vem acrescentar nesse mercado que esta crescendo cada vez mais, a ISO nada mais é do que uma padronização que visa a segurança tanto   dos procedimentos que são feito quanto das mercadorias, é uma segurança a mais para um cliente saber que a empresa que ele esta contratando  tem uma certificação de segurança e isso gera uma  creibilidade para a empresa que esta sendo contratada isso é claro se ela realmente cumprir com as normas, e é claro sem esquecer das pessoas que trabalham diretamente com os proessos que também irão se sentir mais seguros.
Patrícia da Silva Alves em 9/4/2010 21:26